Depois de lutar contra elfos negros e outros perigos em uma louca corrida para encontrar o chifre perdido de Osius, uma arma poderosa capaz de controlar dragões, Thianna, uma “pequena” gigante de gelo, e seu melhor amigo, Karn, um garoto sagaz, fã de jogos de tabuleiro, descobrem que agora o chifre se acha em mãos inimigas, em Thica. Para recuperá-lo, os dois embarcam numa viagem para esse antigo país, onde duas rainhas tiranas reinam supremas e a mãe de Thianna foi considerada uma traidora no passado. Nossos dois heróis logo se envolvem em uma batalha épica pelo controle do Império Thicano, colocando suas vidas em risco.
Ao lado de novos amigos e contando com a ajuda de criaturas míticas – a esfinge, os minotauros e os bizarros hipalectrions, mistura de galo e cavalo -, Karn e Thianna precisam lançar mão de todas as suas artimanhas para depor as rainhas e derrota-las em seu próprio jogo mortal. Mas, com um império inteiro contra eles, como Karn e Thianna esperam competir – ou sobreviver?!
Resenha:
Nesse volume vamos nos deparar com a jovem Sirena, que está sendo treinada para ficar no lugar de sua tia, uma das duas rainhas de Thica, também conhecida como a rainha da terra. Porém, a outra rainha (a do ar) acaba ordenando que Sirena vire a guardiã do chifre, que é quem deve tocar o objeto no momento da grande eclosão para continuar controlando as Wyverns (criaturas aladas que servem de montaria para as guerreiras thicanas).
Esse mesmo chifre é o objeto tão desejado por Thianna e Karn, a única forma de tentar recuperá-lo é se entregando às autoridades, para assim entrar no castelo e poder recuperar o chifre. Mas claro que as coisas não serão tão fáceis assim. Primeiro que, em paralelo a esses acontecimentos, as duas rainhas decidiram manter como “hóspedes” os filhos dos reis de outros países que servem ao império de Thica e também o fato de que Thica é o lugar de origem da mãe de Thianna, o que pode fazer com que a gigante fique meio abalada com o que acontece por lá.